parallax background

POWER BIZZLING – Fazendo negócios na transição analógico-digital

Questão de perspectiva
18/03/2021
A Falta que um problema nos causa
22/03/2021

Acesse a metodologia Bizzling completa


P ela primeira vez, o Prof. Marcos Nahuz disponibiliza ao mercado suas ferramentas desenvolvidas ao longo de 25 anos de experiência e criação, desenvolvimento e salvamento de negócios. Conheça a metodologia Bizzling.

A percepção de que deveríamos registrar os achados da nossa caminhada no universo de consultoria empresarial e gestão empreendedora veio em 2006; a compreensão dos motivos acima apresentados, somente dez anos depois. Desde então, já são sete anos de organização de textos antigos, redação de outros, composição entre orientações sugeridas e aquelas aplicadas, adaptações de teorias e ferramentas com o objetivo de oferecer a você algo diferente de “mais um livro sobre empreendedorismo” e de uma obra de autoajuda. Este livro é sobre a informação que você precisa para analisar o seu modelo empreendedor e melhorar o seu processo decisório.

Aqui, há o registro de inúmeras experiências vivenciadas em 25 anos de consultoria e mais de duas dezenas de ferramentas desenvolvidas ao longo desse período. São informações de erros e acertos que apontam caminhos mais ou menos arriscados na concepção e gestão de um negócio, intercaladas com instrumentos capazes de auxiliar na validação de problemas e soluções; apontar o volume atual de demandantes; mapear o contexto concorrencial; organizar os esforços de ação mercadológica; planejar a grade de monetização; descrever processos operacionais; estruturar a composição do sistema de valor; identificar o perfil dos colaboradores ideais; propor os sistemas necessários; definir a estrutura que promova a experiência do usuário e calcule o investimento demandado dentro da viabilidade desejada.

Os conceitos e teorias publicadas sobre o universo empreendedor compõem a percepção dessa realidade a partir de diferentes perspectivas, sejam elas de empresários bem sucedidos, professores com novas teorias ou consultores relatando suas experiências. Olhe para si mesmo. Talvez você seja um visionário iniciador; ou um realizador prático. Dependendo da energia que vibra dentro do ser, os sonhos podem dominar a realidade ou vice-versa. De qualquer modo, valorize quem propõe o que ninguém havia feito antes; observe as boas práticas de quem realiza; analise as experiências de quem trilhou caminho semelhante anteriormente. Essas visões são em nada divergentes; na verdade, são complementares e nos auxiliam a interpretar as dinâmicas de identificação de problemas e viabilidade de soluções. Importante é saber reconhecer quem se é e articular o envolvimento daqueles que nos completem as competências.

Os comentários estão encerrados.